segunda-feira, 25 de julho de 2011

Noite de Insônia

     Bem tarde naquela noite, Simon continuava acordado pensando no papo que havia tido com Greg. Deitado, vendo sua mulher, Melanie, dormir, não parava de ouvir suas próprias palavras: "Ajudar a outra pessoa a ter aquilo que deseja não é um dos objetivos principais de qualquer relacionamento?"
     Foi quando ele percebeu que, àquela altura da vida, não sabia ao certo quais eram os sonhos de Melanie.
     Quando se conheceram e começaram a namorar, eles conversaram sobre seus sonhos. O de Melanie era se casar e criar uma família. Mas agora seus filhos já eram adultos e haviam saído de casa havia alguns anos. Quais eram os sonhos que ela tem hoje em dia?", Simon se perguntou.
     No Mês seguinte eles comemorariam 25 anos de casados. Isso o fez notar que, durante todo aquele tempo, eles jamais haviam tido uma conversa sobre os sonhos um do outro. Falaram de coisas que gostariam de fazer e tomaram muitas decisões a respeito de suas próprias vidas e tambám da vida dos filhos, porém nunca pararam para conversar sobre suas aspirações.
     Simon ficou deitado vendo-a dormir, o peito subindo e descendo, o cabelo castanho espalhado no travesseiro. Era a mulher que ele amava, mas quais eram os sonhos dela?
     Naquele momento, um pensamento ainda mais inquietante se apoderou de sua mente. Ele se perguntava: "Quantos sonhos será que ela deixou de lado durante todo esse tempo em que eu estive ocupado tentando realizar meus próprios objetivos?"
     Sentiu um apeto no coração e seus próprios olhos se encheram de lágrimas. Quando Melanie despertou, já havia amanhecido. Simon ficara acordado por toda a noite veland seu sono. Então, ele a abraçou com força. Os dois ficaram lá aninhados por muito tempo. Até que começaram a conversar sobre os sonhos um do outro.
     Passaram aquela manhã elaborando uma lista de coisas que gostariam de fazer: lugares que desejavam visitar, produtos que pretendiam comprar, amizades que gostariam de estreitar.....
     Com a lista pronta, Simon e Melanie prometeram um ao outro que, daquele momento em diante, prestariam mais atenção nos seus sonhos. Eles sabiam que o caminho à sua frente era longo, mas tinham dado o primeiro passo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário