segunda-feira, 23 de maio de 2011

Somos movidos por sohnos

     A reunião terminou sem que nada fosse resolvido. Greg fez um registro mental de que Jeff parecia ter ficado contente com aquilo.
     Simon voltou para sua sala um pouco menos confiante. O ano anterior fora marcado por um progresso significativo, o que o deixava ao mesmo tempo satisfeito e animado. No entanto, ele sabia que estava diante de outro grande obstáculo. Agora não era Greg, e sim toda a equipe.
     Ele se jogou na cadeira e se virou para a janela.
     No que você está pensando? perguntou Greg enquanto entrava na sala de Simon.
     Você nunca pensa em bater antes de entrar na sala de alguém? alfinetou Simon.
     Na verdade não, respondeu ele, rindo.
     Estou pensando em uma porção de coisas, disse Simon, calando-se em seguida.
     Vamos lá, me diga. Hoje estou realmente paciente e com toda a disposição para ouvir. E você sabe muito bem que isso é algo mais raro do que minha paciência.
     Greg se sentou e Simon começou a falar.
     Quando pedimos as pessoas que falem sobre seu trabalho, elas costumam dar uma resposta decorada ou soltam uma frase de efeito que já repetiram milhares de vezes, a não ser que estejam fazendo algo que realmente amem. No entanto, quando as convidamos a falar sobre seus sonhos, quase sempre percebemos um extraordinário aumento da sua paixão e energia.
     O que você está querendo dizer? perguntou Greg.
     Acho que Sandra sacou algo...Somos movidos pelos nossos sonhos! Precisamos encontrar um jeito de estabelecer uma conexão entre o trabalho das pessoas e os sonhos que eles têm, explicou Simon.
     O que isso significa exatamente? perguntou Greg em busca de um pouco mais de clareza.
     Temos que ajudar nossos colaboradores, mas não apenas em relação ao desespero silencioso em que eles vivem por conta da luta pela mera sobrevivênvia. Precisamos ensiná-los a voltar a sonhar e contribuir para que concretizem seus sonhos. Com isso, vamos criar um extraordinário espírito de lealdade e dedicação. Eles trarão para o trabalho a paixão e a energia que alimentam suas aspirações.
     Por alguns minutos, Greg ficou sentado em silêncio refletindo sobre o que Simon dissera.
     Pense deste jeito: que importância seus sonhos têm para você? continuou Simon.
     Muita importância, respondeu Greg.
     Você é movido por eles?
     É claro que sim. Tenho corrido atrás de sonhos por toda a minha vida. Sem um sonho para perseguir, sinto-me infeliz. Os sonhos me motivam a levantar da cama todas as manhãs e dar sentido à minha vida, respondeu Greg.
     Exatamente. Então por que você acha que os sonhos dos nossos funcionários são menos importantes...ou menos poderosos?
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário